Idioma:

  • Confira as ações de diversidade realizadas no Grupo Novonor

    DATA: 08/07/2022

    Publicado por: Braskem Ocyan OEC OR Horiens

    Diversidade e inclusão é um valor da Nossa Cultura. No Grupo Novonor, pensamos e atuamos de forma coordenada e integrada. A pluralidade de olhares junto do conhecimento potencializa a nossa força, aprimora as nossas entregas e impacta os resultados.

    Em junho, mês da diversidade e do orgulho LGBTQIA+, diversas ações foram realizadas em nossos ambientes para reforçar nosso compromisso em acolher e respeitar as diferenças individuais.

    OEC

    A OEC reforçou seu posicionamento de acolhimento e respeito às pessoas LGBTIA+. Junto aos integrantes, relembrou conceitos importantes sobre identidade de gênero, presentes em sua Política sobre Diversidade e Inclusão, e compartilhou dicas de perfis de influenciadores que falam sobre o tema.

     

     

    OR

    Em celebração ao dia internacional do orgulho LGBTQIA+, a OR promoveu uma live com Arthur Bugre, mentor e palestrante trans que compartilhou vivências e relatos que estimulam uma profunda reflexão sobre o acolhimento e inclusão da comunidade LGBTQIA+.
    Também foi realizado o lançamento do 1º Censo de Diversidade e Inclusão da OR que tem como objetivo compreender a demografia em relação à diversidade dentro da empresa e assim promover mais estratégias de inclusão no ambiente de trabalho.

    Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

     

    Braskem

    A Braskem encerrou o mês do orgulho LGBTQIA+ com um convite especial a todos. Assista ao vídeo no LinkedIn ou abaixo.


    Ocyan

    No dia 28 de junho, a Ocyan reforçou seu compromisso com o respeito à população LGBTQIA+ e relembrou iniciativas realizadas ao longo do ano: apoio à Feira Diversa, que promove oportunidades de trabalho para a população LGBTQIA+, organização de um bate-papo com o gerente de Comunicação da Ocyan e líder do grupo de afinidade LGBTQIA+, André Luiz Barros, sobre sua vida e carreira, e, por fim, a promoção de uma roda de conversa sobre “masculinidades” com a condução da consultoria MEMOH.

    A Ocyan figura entre as 5 empresas com melhores práticas de Diversidade e Inclusão do setor de Energia, segundo resultado da pesquisa Ethos/Época.

     

    Horiens

    A Horiens explicou a origem e significado da bandeira, lembrou que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo e destacou avanços importantes sobre o tema ao longo dos anos, apesar de todas as dificuldades.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024