Idioma:

  • Venda do RIOgaleão, ativo da Odebrecht TransPort

    DATA: 13/07/2017

    Caro(a) Integrante,

     

    Nesta quinta-feira, a Odebrecht TransPort anunciou a assinatura do contrato de venda de sua participação de 31% na RIOgaleão à empresa chinesa HNA Infrastructure. Trata-se de avanço importante no plano de reestruturação financeira e fortalecimento da estrutura de capital das nossas empresas.

     

    Esta operação tem também um significado relevante pelo legado que o Aeroporto Internacional Tom Jobim representa para a população do Rio de Janeiro.

     

    A Odebrecht tem uma história marcante no Galeão.

     

    Construiu o Terminal 1 na década de 1970.

     

    Fez o Terminal 2 na década 1980.

     

    E, apesar das restrições de financiamentos oficiais de longo prazo, ampliou e transformou inteiramente o aeroporto para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 e, daí em diante, para o dia a dia de milhares de passageiros e turistas.

     

    O Galeão é uma das principais marcas da nossa ligação com a cidade do Rio de Janeiro. Marca de eficiência, conforto e segurança na prestação de serviços.

     

    Nossas homenagens aos que participaram dessa jornada ao longo de décadas e, em especial, aos Integrantes que contribuíram para essa transformação. É deles o mérito de dotar a cidade do Rio de Janeiro de um aeroporto à altura de sua importância.

     

    Compartilho com vocês, abaixo, o comunicado enviado por Juliana Baiardi, LN da Odebrecht TransPort, aos seus Integrantes.

     

    Um abraço,

    Luciano Guidolin
    Diretor Presidente | Odebrecht S.A.

     

     

    Caros Integrantes,

    A Odebrecht TransPort assinou o contrato de compra e venda com a empresa chinesa HNA Infrastructure para transferir a totalidade de suas ações no RIOgaleão.

    A venda de nossa participação acontece após a entrega da etapa mais importante de investimentos que foi a ampliação e modernização do aeroporto para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

    A transação ainda está sujeita a condições precedentes, inclusive à aprovação de autoridades, entre elas a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e o Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Os recursos serão utilizados para fortalecer o capital da Odebrecht TransPort.

    Esta é mais uma etapa da reestruturação da empresa. Seguimos com a análise contínua da necessidade e das condições para desmobilização total ou parcial da presença em ativos.

    Nosso maior compromisso é garantir a continuidade das operações que beneficiam milhares de pessoas. Por isso, agradeço a todos. Aos integrantes diretamente envolvidos nas negociações e às equipes empenhadas em assegurar as atividades neste momento de intensa transformação.

    Obrigada pela dedicação.
    Cordialmente,

    Juliana Baiardi
    LN-Odebrecht TransPort13

    Nenhum Comentário