A promoção da Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) tem ganhado cada vez mais força no universo corporativo, e se...
Como a TEO pode influenciar profissionais de outras empresas?
DATA: 07/06/2017
“A educação e o respeito pelo trabalho e por quem produz nortearam minha postura e atuação profissional”, diz Heckel Pedreira, sobre a formação que recebeu por meio da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). Heckel é fundador e diretor presidente do Grupo Icatu Bahia, empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoas.
O empresário teve o primeiro contato com a TEO quando prestou serviços à então rede de supermercados Unimar, administrada nos anos 1990 pela Odebrecht. “Assim que me tornei um parceiro, ganhei o livro Educação pelo Trabalho e, um pouco depois, o Sobreviver, Crescer e Perpetuar [ambos escritos por Norberto Odebrecht, fundador do grupo]”, explica.
Desde que foi concebida há mais de 70 anos e sistematizada em livros, a TEO vem ultrapassando as barreiras da Odebrecht. Considerada uma filosofia de vida centrada na educação e no trabalho, vem sendo utilizada como base para a formação de novos empresários e na gestão de outras organizações, a exemplo do Grupo Icatu Bahia.
Entre as quatro melhores
Prestes a expandir seu negócio em nível nacional, Heckel Pedreira comemora a quarta posição em um ranking da consultoria Great Place to Work, divulgado em maio, que elencou as melhores pequenas e médias empresas para se trabalhar na Bahia. “Tratamos nossos colaboradores como clientes e damos a eles a mesma importância que damos ao nosso público externo”, justifica o empresário, ao explicar o reconhecimento.
Com este espírito, ele agora quer disseminar a TEO entre os líderes e liderados do Grupo Icatu Bahia. Para isso, adquiriu a coleção completa das obras por meio da Fundação Odebrecht, responsável por comercializar as publicações por meio do Programa Editorial. “Estamos incentivando a leitura deste material, pois entendemos que isso favorecerá a aderência à nossa cultura e, por conseguinte, melhorará nossos resultados”, ressalta.
Nenhum Comentário