Idioma:

  • Colormaq e Braskem inovam e lançam o primeiro eletrodoméstico produzido a partir de plástico pós-consumo

    DATA: 18/03/2022

    Publicado por: Braskem

    Produto reforça valores sustentáveis das empresas e contribui para a economia circular, reduzindo a emissão de gás carbônico e reinserindo resíduos plásticos na cadeia produtiva

    A Colormaq, fabricante de eletrodomésticos e cozinhas de aço, apresenta a nova lavadora semiautomática EcoMax, com capacidade para 6 quilos de roupas. Produzida a partir de plásticos pós-consumo, o lançamento une inovação e sustentabilidade, pois seu grande diferencial é utilizar artigos plásticos que foram adequadamente descartados e encaminhados para a reciclagem, tornando a economia circular uma realidade.

    “A parceria entre Colormaq e Braskem reforça o empenho em entregar produtos de qualidade para o consumidor, reduzindo os possíveis impactos ambientais. No primeiro ano, a Colormaq estima deixar de emitir cerca de 200 toneladas de gás carbônico com esse produto”, comenta Luiz A. Wan-Dall Jr, CEO da Colormaq.

    Para o Renato Yoshino, diretor dos negócios de Agro, Infraestrutura e Indústria da Braskem, a atuação conjunta entre Braskem e Colormaq está alinhada com a economia circular e contribui de forma relevante para o reaproveitamento de resíduos plásticos que antes seriam descartados. “O eletrodoméstico é produzido a partir da resina pós-consumo (PCR) da nossa linha I’m greenT recycled, cuja matéria prima é o plástico reciclado – que foi descartado adequadamente e passou por todo o processo de reciclagem tornando-se resina novamente. Um futuro sustentável somente é possível com a união entre todos os elos da cadeia produtiva”, explica o executivo.

    A nova Lavadora Semi Automática EcoMax de 6kg contribui para reduzir o impacto no planeta, pois, ao final do seu ciclo de vida, o produto pode ser reciclado e voltar ao início da cadeia, reforçando ainda mais a economia circular.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023