As ações desenvolvidas pela Fundação Norberto Odebrecht (FNO) voltadas à inclusão racial fizeram com que a instituição conquistasse, pela...
Casas Familiares Rurais são novamente contempladas pelo Criança Esperança
DATA: 08/08/2023
A Casa Familiar Agroflorestal (CFAF) e a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), parceiras da Fundação Norberto Odebrecht (FNO) na realização do Programa Social PDCIS, foram selecionadas pelo Criança Esperança 2023. Esta é a terceira vez que as duas escolas são contempladas na premiação da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) – um reconhecimento do potencial das instituições em formar jovens que se tornam verdadeiros líderes transformadores na zona rural da Bahia.
Na última segunda-feira, 07, o Show do Criança Esperança não só anunciou a seleção das duas escolas, como mostrou a participação, ao vivo, da estudante da CFAF Dalana Conceição, jovem da comunidade do Areião em Nilo Peçanha (BA). Apresentado por Ivete Sangalo e Marcos Mion, o programa teve ainda a presença de diversas celebridades e a interação, no palco, da jovem Dalana com o ator Tony Ramos. Clique aqui ou abaixo para assistir:
Parcerias
Para serem selecionadas dentre centenas de outras ONGs, as duas Casas Familiares passaram por um processo seletivo rigoroso, com análise de documentos, due diligence, envio de projeto de atuação e diversas outras etapas. Para isso, o apoio da Fundação à CFAF, à CFR-I e às outras instituições do PDCIS faz a diferença: a FNO promove o fortalecimento institucional, capacitando as equipes que compõem estas organizações a realizarem seu trabalho de forma mais eficiente e transparente.
A seleção dos projetos apoiados pelo Criança Esperança considera ainda a contribuição dada pelas iniciativas ao alcance de direitos descritos na Convenção Internacional das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a conexão dos projetos com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.
Nenhum Comentário