No Terminal Oceânico da Barra do Dande foram montados os BRAÇOS DE CARREGAMENTO MARÍTIMOS dos BERÇOS 1 e 2....
BRT Transbrasil recebe visita do prefeito do Rio
DATA: 07/03/2022
No último sábado (5/3), o prefeito Eduardo Paes visitou a obra do Terminal Deodoro, uma das três estações que vão compor o BRT Transbrasil, a mais extensa obra em andamento no estado e cujo consórcio construtor é liderado pela OEC. Paes, que estava acompanhado da secretária Municipal de Transportes, Maína Celidônio, e de outras autoridades, foi recebido pelo Gerente de Contrato Rogério Dourado e equipe da obra.
Quando concluída, a previsão é que a obra diminua o tempo de deslocamento de quem utiliza a via em 50%. Em entrevistas concedidas a jornais cariocas que cobriram a visita, o prefeito destacou os benefícios que o corredor trará para a vida do morador da cidade. “A gente sabe que a obra causa transtorno à população, mas vai trazer muito benefício para o transporte não só da cidade, mas de toda Região Metropolitana”, afirmou Paes.
Alargamento da Avenida Brasil
Nos últimos dias ações relevantes foram executadas no contrato, ditando um novo ritmo para o projeto. Dois guindastes com capacidade para içamento de até 220 toneladas entraram em ação para acomodar quatro vigas de 28 metros de comprimento e 60 toneladas, cada, para o alargamento da Avenida Brasil, no trecho do viaduto sobre a estrada de João Paulo, ligação entre os bairros de Barros Filho e Coelho Neto.
Para a realização dos serviços foi necessário interditar três faixas de rolamento na pista central: duas para posicionamento dos guindastes e a terceira, em pavimento rígido, para movimentação das carretas que transportavam as vigas. Com o apoio da CET-Rio, o trânsito foi desviado provisoriamente para o sentido contrário. Os serviços foram realizados durante a madrugada, buscando minimizar ao máximo o impacto para os usuários da Avenida Brasil, uma das mais longas e movimentadas do país.
Situado na principal via de ligação entre o Centro, as Zonas Norte e Oeste da capital fluminense, o corredor exclusivo do BRT Transbrasil, um dos maiores do mundo, gera atualmente mais de 5 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos. O trajeto da obra tem aproximadamente 27 km de extensão, ligando o bairro de Deodoro ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), contemplando 21 obras de arte, entre viadutos e pontes, três terminais e 18 estações, o que permitirá o deslocamento de cerca de 820 mil passageiros por dia, além de se conectar com os trens urbanos da Supervia e os corredores de BRT Transolímpica e Transcarioca.
Nenhum Comentário