Idioma:

  • Braskem passa a integrar Instituto Combustível Legal para contribuir com desenvolvimento do setor e expandir sua atuação no segmento

    DATA: 04/05/2022

    Publicado por: Braskem

    A Braskem, referência no setor petroquímico, anuncia sua associação ao Instituto Combustível Legal (ICL), que visa promover discussões com a sociedade, governo, judiciário e legisladores sobre a importância do combate ao comércio irregular de combustíveis, entre outros pleitos do segmento.

    ”A Braskem é um player relevante por disponibilizar produtos que complementam o mercado de combustíveis brasileiro. Nosso conhecimento produtivo, petroquímico e da tributação pode agregar valor para o setor”, afirma Isabel Figueiredo, Vice-Presidente de Vinílicos e Especialidades da Braskem.

    O setor é, atualmente, um dos maiores arrecadadores de impostos no país. Sendo assim, o fortalecimento das agências fiscalizadoras é de extrema importância para gerar um ambiente de maior segurança jurídica e simplificação tributária, o que pode favorecer a redução do índice de sonegação.

    Como associada ao ICL, a Braskem passa a somar esforços para construir um ambiente mais ético no setor de combustíveis, papel fundamental para o desenvolvimento de um segmento justo para todos. ”A função do ICL é muito importante, e a atuação da Braskem junto à entidade buscará criar mecanismos para que o setor consiga evoluir da forma mais segura e promissora possível, seguindo os padrões éticos e legais e de maneira sustentável”, conclui Isabel.

    A iniciativa da Braskem em se associar ao ICL está alinhada à sua estratégia ESG (ambiental, social e governança) e contribuirá para que sua performance em relação a esses pilares continue a se desenvolver. A empresa, que tem o objetivo de estar entre uma das melhores do mundo em desenvolvimento sustentável, está comprometida com o fortalecimento dessas práticas, bem como em construir relações duradouras com diferentes públicos, como clientes, integrantes, fornecedores e parceiros.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023