Idioma:

  • Braskem está pronta para produzir gasolina de maior qualidade exigida pela ANP e amplia portfólio de Combustíveis

    DATA: 04/08/2020

    Publicado por: Braskem

    A Braskem anuncia que está pronta para atender a nova resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que estabelece padrões internacionais de qualidade para a gasolina comercializada em território nacional e entra em vigor a partir de 3 de agosto de 2020.

    Na visão da Braskem, a nova norma vai na direção correta de entregar aos clientes e à sociedade uma gasolina de maior qualidade e eficiência. “Aumentar requisitos como octanagem e massa específica vai permitir ao consumidor brasileiro acesso a um combustível de maior desempenho e rendimento, sendo mais eficiente”, afirma Cirilo Vieira, diretor do Negócio de Combustíveis da Braskem.

    Nesse contexto de padrões mais elevados de desempenho exigidos pelo órgão regulador e pela sociedade, além de estar pronta para entregar a maior qualidade na gasolina comum, a Braskem anuncia uma importante expansão em seu portfólio de produtos químicos, com a produção da gasolina premium para o mercado brasileiro. Este produto tem alta octanagem e pode ser utilizado em qualquer veículo automotivo, especialmente aqueles com motores de alto desempenho.

    A gasolina premium tipo A da Braskem é disponibilizada a partir do Polo Petroquímico do Grande ABC, em São Paulo. A alta octanagem, que indica o quanto o combustível resiste a altas pressões dentro da câmara de combustão do motor, é a principal propriedade da gasolina premium da Braskem e faz com que o veículo tenha mais condições de alcançar a performance projetada pelo fabricante.

    Conforme determinação da ANP, o produto é vendido para distribuidoras de combustível do país que, por sua vez, adicionam o etanol à mistura e comercializam a gasolina premium tipo C aos postos de combustíveis, sendo em sua maioria localizados no estado de São Paulo. Existe também um grande potencial para crescimento da demanda e fornecimento para outras regiões do país.

    Os avanços na área fazem parte da estratégia de negócio pautada pela inovação e desenvolvimento de novos produtos, que torna a Braskem ainda mais competitiva.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023