A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
Biocom entra para a história de Angola participando da exportação de etanol do país africano para a Europa
DATA: 08/04/2019
Pela primeira vez na história Angola vai exportar etanol de alta qualidade para a Europa. O fato será possível a partir de uma parceria entre a Biocom, ativo sob administração da Odebrecht Engenharia & Construção (OEC), e a empresa francesa Ryssen Alcools, que fornece álcool para produção de famosos perfumes como Chanel e Yves Saint Laurent. A expectativa é que sejam exportados já no mês de abril 3.500 metros cúbicos (m³) de etanol hidratado.
“Estamos alinhados com as políticas do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações do governo angolano e temos procurado dar o nosso contributo para a melhoria do ambiente de negócio, produção nacional de bens de primeira necessidade e aumento das exportações”, comenta o Diretor da Biocom, Luiz Gordilho.
A partir de maio outros 5.000 m³ serão exportados para a França por meio de outro Cliente, perfazendo um faturamento total de aproximadamente USD 3,5 milhões. “Esta é a primeira vez que Angola exportará etanol. Estamos muito satisfeitos pela Biocom ter alcançado este feito e esperamos ser a primeira de muitas outras exportações que o país irá realizar”, destaca Luis Bagorro Júnior, Diretor Geral Adjunto da Biocom.
Atualmente, a Empresa possui uma área plantada de 24.090 hectares de cana de açúcar em Angola. Na safra 2018 foram produzidas 73 mil toneladas de cana de açúcar e 17 mil m³ de etanol. A Biocom é hoje a maior empresa privada do setor não-petrolífero no país, com um efetivo de 2.500 Integrantes, dos quais 97% são angolanos.
Nenhum Comentário