Idioma:

  • Atvos é premiada pela segunda vez na sede da ONU

    DATA: 04/12/2018

    Publicado por: Atvos

    A Atvos recebeu no dia 3/12, na sede da ONU (Organização das Nações Unidades), em Nova York, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com foco na inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho. Esta é a segunda vez que o “Global Award for Good Practices in the Employment of Persons with Disabilities” é concedido ao Acreditar na Diversidade, programa desenvolvido pela Atvos para qualificar PCDs moradores das comunidades nas regiões onde atua.

    “Nossa atuação voltada à diversidade é essencial para a redução da desigualdade nas nossas cidades e contribui para a inserção social dos participantes”, reforça Luiz de Mendonça, Líder de Negócio da Atvos.

    Desenvolvido pelo Energia Social em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Acreditar na Diversidade oferece cursos que ensinam a rotina da área administrativa das organizações, de acordo com as normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde. “Com essa experiência, esperamos sensibilizar outras empresas, inclusive nossos parceiros e fornecedores, para que a inclusão aumente ano a ano”, acrescenta o LN.

    A primeira turma foi desenvolvida em 2016 pelo Polo São Paulo, em Teodoro Sampaio (SP), com 17 alunos participantes. O programa foi estendido com êxito aos outros polos. Hoje, são 80 alunos já formados e aptos a ingressarem no mercado de trabalho. “Ampliamos a boa prática desenvolvida pelo Polo São Paulo às nossas unidades agroindustriais”, explica Karina Fonseca, responsável por Pessoas & Organização na Atvos. “E estamos acompanhando de perto a transformação da realidade das pessoas participantes. Para nós, é motivo de orgulho ter este reconhecimento novamente”, completa.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...

    25 de Outubro de 2022
    +
    0

      Ação reforça valores com brincadeiras e recreação Mais de 200 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB)...

    05 de Outubro de 2022
    +
    0

    Conheça os resultados da campanha 2021   Em 2021, a campanha Tributo ao Futuro transformou o seu mote em...

    27 de Janeiro de 2022
    +
    0

    Número de integrantes é recorde e reforça o desenvolvimento profissional das pessoas na Atvos   Em 2020, a Atvos...

    16 de Dezembro de 2020