Idioma:

  • Atvos amplia atuação no Pacto Global da ONU

    DATA: 01/09/2020

    Publicado por: Atvos

    Comprometida em desenvolver soluções sustentáveis para a sociedade, a Atvos está intensificando seu engajamento no Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). A empresa tornou-se membro do Conselho Orientador da Rede Brasil e passa a ter representantes em todas as sete frentes de atuação, além de assumir a coordenação da Plataforma Agro Sustentável, grupo de trabalho que articula empresas, organizações do agronegócio e governos para promover sistemas produtivos eficientes e sustentáveis.

    “Diante da relevância do Pacto Global em impulsionar boas práticas empresariais, analisamos ser o momento de avançar na liderança do debate relacionado ao agronegócio. O setor sucroenergético pode contribuir e também evoluir com a experiência de outras cadeias produtivas”, explica Amaury Pekelman, Responsável por Sustentabilidade, Relações Governamentais e Institucionais e representante da Atvos no Conselho Orientador da Rede Brasil do Pacto Global.

    Como nova coordenadora da Plataforma Agro Sustentável, Mônica Alcântara, Responsável por Sustentabilidade, destaca a importância de estar à frente de públicos estratégicos de diferentes setores. “Reforçamos o compromisso da Atvos em disseminar o modelo de produção e consumo sustentáveis, além de fortalecer o agronegócio como fundamental na construção de uma nova economia, mais verde, íntegra e inclusiva”.

    Entre os desafios do grupo de trabalho Agro Sustentável, que reúne mais de 50 organizações do setor, está garantir a segurança alimentar no Brasil e no mundo. As atividades estão alinhadas com duas das metas definidas pela ONU para serem atigindas até 2030, os chamados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São eles: ‘Fome Zero e Agricultura Sustentável’ e ‘Consumo e Produção Responsáveis’.

    Desde 2016, a Atvos integra a Rede Brasil do Pacto Global, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo. São mais de 9.500 empresas de 160 países mobilizadas em alinhar suas operações e estratégias a princípios pautados em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

    Mais informações sobre a Plataforma Agro Sustentável, no site do Pacto Global.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...

    25 de Outubro de 2022
    +
    0

      Ação reforça valores com brincadeiras e recreação Mais de 200 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB)...

    05 de Outubro de 2022
    +
    0

    Conheça os resultados da campanha 2021   Em 2021, a campanha Tributo ao Futuro transformou o seu mote em...

    27 de Janeiro de 2022
    +
    0

    Número de integrantes é recorde e reforça o desenvolvimento profissional das pessoas na Atvos   Em 2020, a Atvos...

    16 de Dezembro de 2020