Idioma:

  • Alunos da Escolinha Transbrasil recebem diplomas de alfabetização

    DATA: 27/12/2022

    Publicado por: OEC

    Cerca de onze meses após a primeira aula do projeto Escolinha Transbrasil, iniciativa socioeducativa promovida pelo Consórcio Transbrasil em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, no último dia 21 de dezembro foi concluída a primeira turma de integrantes das obras do BRT Transbrasil em andamento no Rio de Janeiro. Dezenove profissionais que constroem o mais extenso corredor de ônibus do país estão formalmente alfabetizados e festejaram a conquista em uma cerimônia marcada por muita emoção e gratidão.

    A iniciativa surgiu da percepção de alguns líderes da obra de que algumas mensagens básicas não estavam sendo devidamente captadas pelos trabalhadores. A partir deste diagnóstico, foi feito um mapeamento do público-alvo e contratada uma consultoria especializada em educação de adultos que criou a programação ideal para a alfabetização dos trabalhadores. Eram 21 naquele primeiro momento.

    Uma sala no canteiro central da obra foi especialmente preparada com toda a estrutura necessária para a jornada dos estudantes. Um lanche era servido no intervalo entre o fim do expediente e começo das aulas, que tinha duração de duas horas por dia. Quem precisava vir de outros canteiros, já que a obra é muito extensa, tinha direito a transporte. Uniforme e material didático também foram fornecidos pelo Consórcio.

    “Gostaria de parabenizar todos vocês, que aliaram trabalho e estudo e são os grandes heróis desse dia”, afirmou a Secretária Municipal de Infraestrutura, Jéssick Trairi, ao cumprimentar os formandos.

    Rogério Dourado, Diretor do Contrato responsável pela obra do BRT Transbrasil, afirmou que sabia dos desafios que esta jornada traria para os alunos, mas que a alegria deste momento seria compensadora. “Temos grande alegria em ver o resultado da persistência de vocês que estão aqui. A vida é uma caminhada e a cada dia precisamos dar novos passos. Tudo tem seu tempo e a idade somos nós quem fazemos”, afirmou.

    De tão importante, o projeto educacional já foi disseminado. No dia 7 de novembro a obra de requalificação do BRT Transoeste deu início à primeira turma de profissionais, com 18 alunos, contando com a mesma estrutura ofertada à pioneira.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024