Idioma:

  • A vida é a melhor escolha

    DATA: 29/09/2022

    Publicado por: Horiens

    Mais de 120 integrantes participaram da live “A vida é a melhor escolha”, realizada pela Horiens em parceria com a Novonor e a OEC. Essa foi uma das ações promovidas pelas empresas na campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio.

     

    “Todos os anos, procuramos promover campanhas informativas e preventivas, nos engajando em movimentos globais que tratam de temas relevantes para a saúde e bem-estar das pessoas, como o Setembro Amarelo”, explica Nayara de Santana Andrade, integrante da área de Seguros de Pessoas da Horiens e responsável pela campanha na empresa.

    O Setembro Amarelo é uma grande campanha mundial de prevenção contra o suicídio, considerado um grave problema de saúde pública e uma das principais causas de mortes entre jovens com idade entre 15 e 29 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

    A live foi conduzida pelo psiquiatra Marco Ferreira, do Rio de Janeiro, que compartilhou com os participantes informações a respeito de transtornos que afetam a mente e a importância de buscar equilíbrio para lidar com a diversidade natural de emoções que fazem parte da vida.

    “Todos os seres humanos são verdadeiros reservatórios de emoções. Uns podem ter mais facilidade de equilibrar esse reservatório, outros podem ter menos facilidade. É preciso olhar para isso e fortalecer a capacidade de lidar com problemas e situações estressantes”, destaca Marco.

    As diferentes experiências que vivemos, a família, as amizades, os estudos, os esportes, o lazer – tudo isso colabora para a formação da estrutura emocional de cada um. “Afinal, as pessoas são fruto do meio em que vivem”, completa.

    Confira algumas reflexões compartilhadas pelo Dr. Marco Ferreira:

    Mundo real x virtual
    “Uma das principais armadilhas do universo online é que ele não permite que você construa experiências que ajudem a enfrentar os problemas”

    Ilusões da sociedade moderna
    “A sociedade cria ideais de performance, por isso ter visão realista é essencial. Para ter alta performance, existe um processo, precisamos evoluir degrau a degrau”.

    A vida é um turbilhão de emoções
    “Os problemas fazem parte da vida, assim como os momentos bons. Ter uma boa capacidade de gestão das emoções é importante, é necessário olhar para isso”.

    Saúde mental
    “Se isolar socialmente é um caminho oposto da saúde mental”.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Cada vez mais estudos mostram a importância da saúde bucal para a qualidade de vida e como fator de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A semana em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres foi comemorada de forma especial no setor de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A data de 8 de março é celebrada mundialmente como o Dia Internacional das Mulheres, um marco de uma...

    07 de Março de 2024
    +
    0

    Horizonte de coisas boas | Dia Internacional das Mulheres – 8/3 As últimas décadas foram marcadas por importantes conquistas...

    07 de Março de 2024