O show não para, ele É PARA. As Paralimpíadas estão aí e a Braskem criou um hino para levantar...
Braskem expande portfólio de produtos renováveis
DATA: 21/11/2017
A Braskem e a dinamarquesa Haldor Topsoe, líder mundial em catalisadores e ciência de superfícies, assinaram no início do mês um acordo de cooperação tecnológica para produzir monoetilenoglicol (MEG) a partir da cana-de-açúcar. A parceria inclui a construção de uma unidade de demonstração na Dinamarca, que deve começar a operar em 2019.
A unidade irá realizar testes para validar a tecnologia e confirmar sua viabilidade técnica e econômica, um passo fundamental antes do início da produção em escala industrial e da operação comercial.
Com o acordo, a Braskem expandirá seu portfólio de produtos renováveis, oferecendo soluções adicionais ao seu polietileno produzido a partir de cana, comercializado com o selo I’m greenTM. “Fortalecemos nosso protagonismo em soluções inovadoras que alavancam a competitividade de diferentes biomassas e complementam as soluções tradicionais oferecidas pelo setor petroquímico”, ressalta Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da empresa.
Garrafas PET
O MEG é um componente fundamental para a produção de PET, resina importante para os setores têxtil e de embalagens, amplamente utilizada para a fabricação de garrafas. A parceria permitirá a conversão de cana-de-açúcar em MEG em uma única unidade industrial, o que reduz o investimento inicial na produção e impulsiona a competitividade do processo.
“Essa iniciativa combina uma tecnologia de ponta com uma profunda experiência em design de processos, aumento de escala e operação industrial, que vai nos permitir levar a química renovável a um outro nível. Depois do Polietileno Verde, este é outro passo relevante em nossa visão sustentável de utilizar biopolímeros como ferramentas de captura de carbono”, afirma Mateus Lopes, gerente de Inovação em Tecnologias Renováveis da Braskem.
Nenhum Comentário