A promoção da Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) tem ganhado cada vez mais força no universo corporativo, e se...
Live “Uma História a Serviço das Pessoas” celebrou o legado de Norberto Odebrecht e a Cultura do Grupo Novonor
DATA: 11/10/2024
Neste 9 de outubro, a Fundação Norberto Odebrecht (FNO) realizou uma live que inspirou e conectou os integrantes do Grupo Novonor em uma data muito especial: o aniversário do seu fundador, Norberto Odebrecht. A live “Uma História a Serviço das Pessoas” trouxe reflexões sobre a vida e a atuação do empresário, celebrando o legado que continua a guiar as ações do Grupo, que neste ano comemora 80 anos da criação de sua empresa de engenharia e construção, a OEC.
O evento virtual reuniu aproximadamente 160 integrantes, e contou com a participação de dois nomes que, juntos, somam 48 anos de dedicação ao Grupo: Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade e Parcerias na FNO, e Márcio Polidoro, consultor e ex-integrante. A mediação foi conduzida por Camila Giuliani, responsável pela área de Comunicação na FNO e OEC na Bahia, integrante do Grupo há nove anos.
Dividida em blocos, a live destacou algumas das facetas marcantes do engenheiro, por meio da exibição da série “Memórias de Norberto Odebrecht”, que demonstram a sua força enquanto ser humano, líder educador e empresário. Evidenciando o traço humanista de Dr. Norberto, Polidoro rememorou sua amizade com Santa Dulce, uma parceria que exerceu influência significativa no despertar da sua atuação em prol da transformação social com a criação da Fundação, que hoje leva o seu nome.
Já Cristiane Nascimento abordou o percurso dinâmico da FNO ao longo dos anos, como a escolha do jovem como público prioritário e o programa social PDCIS, que há mais de 20 anos promove o desenvolvimento territorial sustentável no Baixo Sul da Bahia. “A Fundação segue viva, dinâmica e entregando muitos resultados para as pessoas e suas comunidades, como foi o grande sonho de Dr. Norberto”, afirma.
A força da cultura empresarial
Os participantes também refletiram sobre Norberto Odebrecht como empresário, com destaque para a relação do engenheiro com os mestres de obras, assim como líder educador e a importância da Nossa Cultura enquanto elo que une os integrantes do Grupo Novonor. “É uma referência comum que conecta as pessoas, seus corações e suas mentes”, disse Polidoro. Cristiane reforçou que essa herança cultural é transmitida aos beneficiários do PDCIS. “É um processo sutil e intangível, mas ao mesmo tempo poderoso, sendo o grande diferencial da Fundação”, comentou.
Entre momentos emocionantes e trocas de conhecimento, o evento ofereceu às novas gerações de integrantes uma oportunidade de conhecer mais a fundo a história de Norberto Odebrecht e os princípios que moldaram o Grupo Novonor, consolidando sua cultura e fortalecendo o sentimento de pertencimento a esse legado. Clique aqui para assistir a live!
Nenhum Comentário