Na semana de 21 a 25 de outubro, as empresas do Grupo Novonor promoveram iniciativas para celebrar a Semana...
Conheça o novo Canal Linha de Ética da Odebrecht
DATA: 22/05/2017
A Odebrecht vem implementando uma série de medidas para aprimorar e fortalecer seu Sistema de Conformidade, bem como seus mecanismos de controles. Nesse processo de melhoria contínua, a partir de agora terceiriza para uma empresa especializada e independente o Canal Linha de Ética.
Em sintonia com as melhores práticas internacionais de mercado, o Linha de Ética permite que integrantes, parceiros ou qualquer pessoa da sociedade relatem comportamentos que violem o Nosso Compromisso.
O novo modelo terceirizado e independente traz as seguintes vantagens:
- Garante o anonimato do denunciante;
- Assegura a confidencialidade e o sigilo das informações reportadas;
- Aprimora o processo de recebimento de relatos. É possível relatar uma denúncia ligando para um número de telefone gratuito e falando com um especialista. Também é possível usar os recursos da internet ou deixar uma mensagem de voz;
- Permite que o denunciante, sempre de forma anônima, possa acompanhar o processo de apuração e avaliação da denúncia por meio de um protocolo.
“Asseguramos que não haverá qualquer tipo de retaliação a quem contribuir de boa-fé, seja por meio do Canal da Linha de Ética ou qualquer outra forma, para que possamos continuar melhorando continuamente as nossas práticas”, assegura Olga Pontes, responsável por Conformidade na Odebrecht S.A..
Em comunicado aos integrantes da holding, Olga ressaltou que o compromisso para uma atuação ética, íntegra e transparente deve ser de todos. “Inspirados sempre pelos Princípios e Conceitos da TEO, que nos orientam a agir pautados pelos fundamentos éticos e morais comuns, com unidade de pensamento e coerência em nossas ações, reiteramos que é fundamental a participação dos nossos integrantes em cada passo que estamos dando na construção deste novo patamar da Odebrecht para reconquistar a confiança da sociedade”, destacou.
Nenhum Comentário