Idioma:

  • 7ª edição do podcast Conexão OEC fala sobre o fator humano na inovação da construção

    DATA: 19/01/2023

    Publicado por: OEC

    Observação, questionamento, networking, experimentação e associação. De acordo com César Costa, o 7º convidado do Conexão OEC, essas são as cinco competências para desenvolver um ambiente frutífero, de sucesso, dentro de uma empresa.

    César Costa é sócio-diretor da Semente Negócios. Administrador e Mestre em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela UFRGS, estudou management na Lund University (Suécia), Strategic Management & International Business na University of La Verne e Disruptive Strategy na Harvard Business School (EUA). É Coach profissional e Analista Comportamental formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

    Costa apoiou dezenas de startups em diferentes estágios de maturidade e desenvolveu projetos de inovação em diversas organizações. Ele conversou conosco sobre o fator humano na inovação da construção no 7º episódio do podcast conexão OEC.

    “A gente precisa treinar e preparar as pessoas com as competências de descoberta […] É necessário haver uma liderança ambidestra, que pensa no hoje e no amanhã”, afirmou César, ao comentar sobre a importância de fomentar o interesse dos integrantes pela inovação.

    O convidado também contou um pouco sobre a Corporate-Up, metodologia desenhada por ele visando tornar organizações já estabelecidas mais empreendedoras e inovadoras.

    Para assistir gratuitamente, basta escolher a plataforma de sua preferência. O episódio está disponível nos perfis da OEC no Youtube e no Spotify.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024