Idioma:

  • 1ª Reunião do Comitê de Diversidade & Inclusão OEC

    DATA: 14/10/2022

    Publicado por: OEC

    Ocorreu no dia 13/10/2022 a primeira reunião do Comitê de Diversidade & Inclusão da OEC. O comitê é uma iniciativa prevista na Política sobre D&I e endereça um dos compromissos assumidos neste documento – o de fomentar uma Liderança Atuante, Responsável e Inclusiva.

    O comitê é formado por lideranças de diversas áreas e operações da OEC onde, em comum, todos/as, tem um interesse genuíno na agenda.

    Estas são as pessoas que compõe o CD&I OEC:

    Na agenda da primeira reunião houve um espaço para que todos e todas se apresentassem e pudessem falar como se identificam com o tema e como percebem a evolução da OEC com relação a se tornar uma empresa cada vez mais inclusiva. Na sequência foram explicadas as regras de funcionamento do comitê para então ser apresentado o cenário do mercado e da própria empresa com a apresentação de indicadores e projetos já realizados, como o programa de estágio de férias estruturado para ser mais inclusivo e que selecionou 54% de mulheres e o programa de mentoria para mulheres, voltado a impulsionar a carreira de mulheres da OEC para se preparem para posições de liderança.

    Por fim, foi feita uma discussão sobre a Política sobre Diversidade & Inclusão da OEC, com destaques a pontos chave como os conceitos norteadores para os valores e estratégias de inclusão organizacionais assim como os demais compromissos assumidos na política.

    Neste primeiro encontro alguns apontamentos foram demandados ao time de pessoas como maior destaque ao conteúdo da política dentro do site externo da empresa e melhor qualificação de alguns indicadores.

    Esta primeira reunião é um grande marco na jornada de Diversidade & Inclusão da OEC e estamos contentes de poder compartilhar com nossa rede!

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024